Saiba Como Ter Um Bom Perfil No Linkedin!

O linkedin é uma rede social que tem como objetivo as oportunidades e divulgação da vida profissional, através dessa rede social muitas pessoas são contratadas para trabalhar nas mais diversas áreas do mercado de trabalho. Portanto, é demasiadamente importante pensar no marketing pessoal, redes de contatos e assim mostrar sua história profissional. Por isso, nesse artigo vamos te trazer dicas para ter um bom perfil profissional no linkedin. Vamos nessa?

 

  1. Escolha Uma Boa Foto De Perfil Para Ter Sucesso No Linkedin

Primeiro de tudo, nada de perfil sem foto! Uma das primeiras coisas que as pessoas precisam ver ao visitar seu perfil máximo de qualidade e profissionalismo possível, com trajes adequados e em lugares onde você esteja sozinho.  Transpareça a seriedade e profissionalismo através de uma boa foto!

 

  1. Escolha Uma Boa Imagem Para A Capa Do Seu Perfil Para Ter Sucesso No Linkedin

Assim como no Facebook ou mesmo no Twitter, no linkedin também é possível usar a capa para deixar a página mais bonita, harmônica e atrativa e assim trazer uma boa comunicação visual. Por isso, é importante transparecer a sua personalidade profissional, criatividade e também é importante que faça uma boa composição em relação a foto de perfil. E você também pode colocar algumas informações suas na capa, como outras redes sociais para contato.

 

  1. Explique Sobre Sua Trajetória Profissional E Educacional

Conte detalhadamente sua história, tanto na parte profissional, quanto educacional.

– Conte sobre quem você é

– Seus interesses profissionais

– Suas metas e expectativas futuras

Coloque detalhadamente suas experiências profissionais, isso inclui datas do período trabalhado nas empresas, o seu cargo e como você atuava. Seja bastante criterioso nos detalhes, pois eles podem fazer total diferenças para o networking e também para os recrutadores.

 

  1. Personalização Da URL Do Perfil

Fazer o compartilhamento do seu perfil seja na assinatura do e-mail do perfil sem que haja uma boa URL acaba deixando um pouco mais difícil na questão estética de procura. No entanto, é importante modificar e trazer um termo que nomeie: sua marca/ sua empresa/ seu nome/ uma mensagem sua.

 

  1. Busque Recomendações

Algo muito importante e valioso quando o assunto é Linkedin são as recomendações, você pode começar fazendo suas recomendações para pessoas sem pedir que ela retribua, e assim existe a possibilidade que ela retribua.  Se a primeira estratégia não der certo então você pode pedir para que a pessoa deixe a recomendação. Combinado?

 

Então siga essas dicas e dê um upgrade no seu perfil e se não tiver ainda é hora de fazer. São muitas oportunidades que você pode conseguir através dessa rede social, então não perca tempo!

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: mlabs/ Rock Content

Sua opinião!

Gostou do artigo? Quero muito saber a sua opinião. Escreva um comentário!