fundo1

Objetivo do Curso

Formação de profissionais capacitados mediante a aquisição de sólidos conhecimentos teóricos, fortalecidos pela efetiva prática profissional, com postura reflexiva e visão crítica, qualificados para o exercício das diversas carreiras jurídicas.

O estudante de Direito da FAZP recebe uma enriquecedora formação multidisciplinar, de forte conteúdo humanístico, de tal forma que, ao atingir a conclusão de seu curso, estará apto a exercer a advocacia, como profissional liberal, trabalhar em empresas, escritórios ou em órgãos governamentais, atuar na área de consultoria, ou ainda postular o acesso a um cargo público como Delegado de Polícia, Juiz de Direito, Promotor de Justiça, Defensor Público, Procurador Municipal ou Estadual, Advogado Geral da União, entre tantas outras carreiras.

Para exercer a profissão, o recém-formado é submetido ao exame da Ordem dos Advogados do Brasil e, ao ser aprovado, recebe a carteira da Ordem, que lhe faculta o exercício profissional.

Perfil do Curso

Capacitar o profissional do Direito a analisar o fenômeno jurídico e a identificar, prevenir e buscar soluções para os problemas jurídicos do seu tempo e espaço, de maneira crítica, responsável e criativa, comprometida com a cidadania, a justiça e o respeito aos direitos fundamentais da pessoa humana.

Campos de Atuação

Destacam-se, entre as possibilidades de atuação do Bacharel em Direito, a Magistratura, o Ministério Público, as Procuradorias (federal, estadual e municipal), os cargos de Delegado de Polícia, em nível federal e estadual, assim como a Defensoria Pública nos Estados e na União.

Na advocacia, o bacharel pode optar por uma área de especialidade, em aderência a suas aptidões profissionais, tais como: advocacia criminal, cível, trabalhista, tributária, ambiental, internacional, empresarial entre outras, além da possibilidade de atuar na assessoria jurídica de empresas privadas ou instituições públicas. É possível, também, atuação na docência.

Perfil do egresso

• O profissional opta por seguir uma carreira jurídica pública ou se tornar advogado.
  • Para atuar como advogado, o bacharel em Direito precisa realizar o Exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
  • Defender os interesses de seus clientes é a sua principal atividade com base nas leis vigentes do país.
  • Um advogado pode se especializar em diferentes vertentes do Direito, tais como:
  • Civil, Penal, Trabalhista, Previdenciário, Ambiental, Eleitoral, Tributário, Empresarial.

Vocação

O profissional do Direito zela pela harmonia e correção das relações sociais entre os cidadãos, as empresas e o poder público. Para esse fim, analisa as disputas e os conflitos com base no que está estabelecido na Conselo inscricaostituição, nos códigos, na legislação e na jurisprudência.

Faça sua inscrição aqui

Give your website a premium touchup with these free WordPress themes using responsive design, seo friendly designs www.bigtheme.net/wordpress