Pedagogia

pedagogia 1

Objetivo do Curso

Transformar alunos(as) em profissionais qualificados para a leitura e apreensão dos processos educativos a partir das contribuições das diversas ciências, numa perspectiva interdisciplinar. O profissional graduado torna-se apto a atuar em ambientes escolares e não escolares.

Perfil do Curso

O aluno será habilitado a administrar aulas como professoras dos anos iniciais do ensino fundamental, educação infantil. Dentro da perspectiva do curso, a continuidade do estudo deve ser permanentemente estimulada, em um diálogo constante entre o saber acadêmico, a pesquisa, a extensão e a prática educativa.

Campo de atuação do profissional

O campo de atuação na área é bem amplo. Quem se forma em Pedagogia pode trabalhar em segmentos como:

• Consultorias e assessorias
  • Editoras de livros didáticos
  • Empresas produtoras de cursos à distância
  • Escolas de idiomas
  • Espaços como hospitais, bibliotecas, museus e brinquedotecas.
  • ONGs
  • Órgãos públicos ligados à educação
  • Treinamento e coordenação em empresas privadas.

Perfil do egresso

O pedagogo pode trabalhar em empresas de diferentes setores:

• Instituições de Ensino: como professor até o 5o ano, supervisor, psicopedagogo, coordenador/orientador pedagógico ou diretor.
  • Órgãos públicos: municipais, estaduais ou federais, planejando, fiscalizando e coordenando programas e políticas públicas educacionais.
  • Empresas privadas: nas áreas de Recursos Humanos, Treinamento e Desenvolvimento, Responsabilidade Social, etc.
  • ONGs: desenvolvendo e coordenando programas sociais e educativos para o desenvolvimento da comunidade.
  • Instituições de Saúde: na aprendizagem, recreação e apoio emocional de crianças e adolescentes internados para tratamento.
  • Indústria de brinquedos: pesquisa, consultoria, análise e produção de brinquedos, classificação de faixa etária.
  • Cultura: orientando atividades educativas em estabelecimentos como: museus, bibliotecas, brinquedotecas, centros culturais e recreativos.
  • Mídia e Editoras: elaborando e analisando conteúdos para o público infantil, programas educacionais, livros infantis, didáticos e paradidáticos.

Vocação

O curso de Pedagogia da FAZP oferece aos alunos  uma formação ampla envolvendo, além da Formação Docente para atuar nos anos iniciais do Ensino Fundamental e na Educação Infantil, a preparação em atividades de gestão dos processos educativos em escolas e em entidades Sociais.

Prepara para o desenvolvimento de projetos socioeducativos na Educação de Jovens e Adultos, na Educação Profissional e nas experiências educativas não escolares.

Em uma perspectiva interdisciplinar, engloba conhecimentos nas diferentes áreas do saber, integrando teoria e prática, relacionando as linguagens dos meios de comunicação à educação e integrando as tselo inscricaoecnologias de informação.

Faça sua inscrição aqui

Give your website a premium touchup with these free WordPress themes using responsive design, seo friendly designs www.bigtheme.net/wordpress