Tecnologia em Gestão de Segurança Privada

segurana

Objetivo do Curso

Formar e transformar alunos (as) em profissionais qualificados para gerir empresas e áreas de segurança patrimonial interna ou terceirizada. Adquirir conhecimentos nas atividades teóricas e práticas.

Habilitar compreensão dos princípios gerais e dos fundamentos que norteiam a gestão empresarial dos recursos humanos e materiais envolvidos. Analisar, planejar, executar e controlar as operações de segurança.

Perfil do Curso

Dotar o aluno de conhecimentos, técnicas, habilidades e atitudes que o capacitem a exercer a Gestão da Segurança Privada na Vigilância patrimonial, (segurança física de estabelecimentos, os quais sejam financeiros, empresariais ou outros).

Preparar o aluno para dar atendimento e segurança às pessoas e manutenção da integridade do patrimônio que guarda. Adestramento para o uso de armamento convencional e o emprego de defesa pessoal.

Dar a sustentação educacional ao profissional de modo que possa elevar o nível do segmento da segurança privada, a partir da multiplicação do ensino de seus vigilantes, com a capacidade de aplicar Treinamentos e Palestras acessíveis e inteligentes.

Campo de Atuação

As funções e responsabilidades de um Gestor de Segurança Privada, dentro do organograma de uma empresa, ligam a alta administração à área específica de segurança, realizando as seguintes atividades e tarefas:

Ele elabora pareceres, relatórios, planos, projetos, arbitragens e laudos, em que se exija a aplicação de conhecimentos inerentes às técnicas de organização.

Faz também Pesquisas, estudos, análises, interpretação, planejamento, implantação, coordenação e controle dos trabalhos nos campos de administração específica em segurança, como administração e seleção de pessoal, organização, análise, métodos e programas de trabalho, orçamento, administração de material, relações industriais, bem como outros campos em que estes se desdobrem, ou aos quais sejam conexos.

Em que pese à existência do Engenheiro e o Técnico de Segurança e Higiene do Trabalho, estes têm as suas funções específicas no campo técnico e não administrativo e operacional, no que cabe ao Gestor de Segurança Privada.

Também podemos aqui falar de auditorias, que também é uma função exercida pelo Gestor de Segurança Privada, mas que se reporta diretamente aos investidores ou diretores da empresa.

Gerir a inteligência, contra inteligência de uma empresa bem como a segurança da informação é também a função dele. Pode também o Gestor de Segurança Privada exercer função de perito judicial.

Como podemos perceber o Gestor de Segurança Privada não atua na área técnica, seus conhecimentos tem como finalidade gerenciar ou dirigir a área de segurança de uma empresa, trabalhando duplamente na área Administrativa e Operacional da Segurança das empresas e outras organizações.

Perfil do Egresso

O Tecnólogo em Gestão de Segurança Privada atuará na preservação e organização da segurança em ambientes privados, seja em relação a um indivíduo, seja em relação a grupos de pessoas. Esse profissional planejará, operará e controlará o gerenciamento da segurança privada e patrimonial fundamentado em estudos que indiquem oportunidades de intervenção em aspectos que possam colocar em risco as pessoas envolvidas num determinado processo.

Fará a implantação de planos de segurança, prevenção de acidentes, diagnóstico de riscos e consultoria de segurança são algumas das atribuições desse profissional. As responsabilidades no exercício das atribuições exigem equilíbrio emocional, autocontrole, visão sistêmica e estratégica, psicologia social, capacidade de comando, organização e articulação de pessoas e meios, além de densos conhecimentos de estratégias de segurança e respectivas tecnologias equipamentos.

Mercado de Trabalho

O tecnólogo em Segurança Privada pode trabalhar em qualquer empresa ou órgão que tenha equipes de segurança como:

• Diretor Executivo de Empresa de Segurança
  • Gerente de Segurança
  • Supervisor de Segurança
  • Coordenador de Segurança
  • Consultor de Segurança
  • Analista de Segurança
  • Líder de Equipes de Segurança Pessoal e Escolta

selo inscricao

Faça sua inscrição aqui

Give your website a premium touchup with these free WordPress themes using responsive design, seo friendly designs www.bigtheme.net/wordpress