Tecnologia em Transporte Terrestre

ttt 1

 

Objetivo do Curso

Visionar um conjunto das áreas que compõem o sistema de transporte e trânsito no nível estratégico e operacional, a formação de profissionais nesse curso tem por base o princípio da integração dos problemas específicos da área de gestão do transporte e trânsito urbano segundo o mais diverso enfoque.

Perfil do Curso

Enquadra-se no segmento da educação profissional de nível tecnológico e se destina a formar profissionais para atender aos diversos setores da economia, abrangendo áreas especializadas. Tem como principal objetivo mobilizar - de forma articulada - saberes e tecnologias relacionadas a engenharia , ao planejamento, controle do transporte e trânsito de nossas cidades.

Campos de Atuação

O profissional formado no Curso Tecnologia em  Transporte Terrestre (TTT), obtêm o Título de Tecnólogo em Transporte Urbano, podendo atuar na área pública ou  privada de diversos municípios em gestão e operação de trânsito e transporte, na promoção da Segurança Viária, Infraestrutura, Planos de Mobilidade Urbana - ciclovias, corredores exclusivos e preferenciais de ônibus, Campanhas de Educação no Trânsito, dentre outros processos sendo um profissional estratégico no planejamento operacional, gestão de desempenho e custos de frotas. 

Perfil do egresso

Profissional poderá atender diversas instituições envolvidas com o Planejamento , Gerenciamento , no Transporte e Trânsito, qualificar o desenvolvimento, avaliar projetos de segurança e educação para o trânsito, ampliando, atualizando conhecimentos e contribuindo para um maior domínio da área.

Analisará o crescimento dos centros urbanos, pesquisará, planejará, implantará medidas para solucionar problemas de trânsito e do transporte de pessoas e cargas; aperfeiçoará e adaptará sistemas de transporte coletivo à legislação vigente, dimensionará sistemas de transporte e armazenamento de produtos de forma econômica e segura.

Gestão e integração estratégica dos modais de transportes, elaboração e análise dos indicadores de desempenho, além do gerenciamento de risco no transporte.

Vocação

As principais características para os profissionais desta área devem ser dinamismo, pro atividade, organização, conhecimento consistente em softwares tipo CAD e planilhas, interesse em integrar-se a conhecimentos de outras áreas como, Gestão de Pessoas, Marketing, Engenharia, Finanças, Gerenciamento e soluções de problemas.

selo inscricao

 

Faça sua inscrição aqui

 

 

Give your website a premium touchup with these free WordPress themes using responsive design, seo friendly designs www.bigtheme.net/wordpress