Troféu Raça Negra

nelson mandelaInstituído em 2000 durante as comemorações dos 500 anos de descobrimento do Brasil, o Troféu Raça Negra passou a ser anual a partir da segunda edição, em 2004. A partir da 5ª edição, em 2007, o Troféu Raça Negra passou a homenagear uma vez por ano uma personalidade de destaque da comunidade negra nacional ou internacional.

O Troféu Raça Negra é organizado pela Faculdade Zumbi dos Palmares e pela Organização Não Governamental Afrobras (Sociedade Afro-Brasileira de Desenvolvimento Sócio-Cultural). O evento acontece dentro da semana da Consciência Negra e é considerado o “Oscar” da comunidade negra brasileira.

A cerimônia agracia as personalidades que, em diferentes campos de atividade, contribuem para a construção de uma sociedade plural, por meio do combate ao preconceito, à intolerância e à discriminação.

O Troféu Raça Negra busca destacar as personalidades que contribuíram para a construção de uma sociedade melhor e igualitária. Artistas, cientistas, políticos, ativistas, empresários, escritores, educadores e esportistas – afrodescendentes ou não – são reconhecidos pelo relevante trabalho.

O Troféu Raça Negra é entregue à personalidades eleitas, em ato solene, com ampla divulgação da mídia nacional e internacional.

Saiba mais...

Give your website a premium touchup with these free WordPress themes using responsive design, seo friendly designs www.bigtheme.net/wordpress