Curso on-line de coletivo negro discute o encarceramento feminino


O Coletivo Di Jejê oferece um curso on-line acessível: são 60 reais para debater os “Marcadores Sociais de Mulheres Encarceradas: gênero, classe, raça, sexualidade e etarismo”. Como o próprio título revela, o foco do curso gira em torno do encarceramento feminino e suas peculiaridades. Os conteúdos são disponibilizados pela plataforma Moodle, com a curadoria da Professora Mestra em antropologia, Isadora Bandeira de Assis e ministrado pela pesquisadora Jaque Conceição. 
A fundação do coletivo surgiu devido à necessidade de debater a condição social da mulher negra e oferecer discussões que possibilitem solucionar os problemas do sexismo e preconceito racial. Sobre o tema do curso, Jaque Conceição revela “No caso da mulher negra e da mulher negra encarcerada a perspectiva do curso é analisar essas condições para encontrar formas de avançar e modificar essa realidade" observando as especificidades no Brasil. O curso tem início em 20 de Junho e as inscrições ocorrem até o dia 18 através do link: https://goo.gl/nIxLvR.

curso dijeje

Give your website a premium touchup with these free WordPress themes using responsive design, seo friendly designs www.bigtheme.net/wordpress