Semana Jurídica da Faculdade Zumbi dos Palmares tem participação ilustre

Alexandre de Moraes Marcelo Camargo Agncia Brasil

Ministro do STF, Alexandre de Moraes, ministra aula magna sobre ações afirmativas

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, abre espaço em sua agenda para prestigiar a abertura da Semana Jurídica da Faculdade Zumbi dos Palmares, ministrando Aula Magna, na próxima segunda-feira (21), no Campus da instituição de ensino superior.

O tema da aula com o representante da suprema corte é “Ações Afirmativas e Igualdades”, com início às 19h30, no auditório da faculdade. Ex-ministro da Justiça, Moraes atualmente é o relator da ação que discute o impeachment do presidente da República, Michel Temer.

Em meio as ocupações, o representante da Corte, que é também jurista e foi secretário de Segurança Pública do estado de São Paulo, mantém o compromisso assumido com a faculdade em compartilhar seu know how com os alunos do curso de Direito da primeira faculdade com foco na inclusão do negro no ensino superior.

Sobre o Ministro do STF Alexandre de Moraes

Moraes é autor de vários livros sobre direito constitucional e livre docente da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, da Universidade de São Paulo (USP), instituição na qual se graduou, em 1990, e se tornou doutor, em 2000. A carreira como promotor de Justiça no Ministério Público de São Paulo teve início em 1991, cargo que exerceu até 2002.

Como promotor, integrou o Grupo de Atuação Especial da Saúde Pública e do Consumidor, foi primeiro-secretário da Associação Paulista do Ministério Público e assessor da Procuradoria-Geral de Justiça.

Durante a gestão do ex-prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, acumulou os cargos de secretário municipal de Transportes e de Serviços, presidiu a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a SPTrans, empresa de transportes públicos da capital paulista. Posteriormente exerceu a presidência da Fundação Estadual para o Bem Estar do Menor (Febem), hoje Fundação Casa.

Dentre os destaques na carreira do ministro está a operação de segurança para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, quando a frente da Polícia Federal, como ministro da Justiça, prendeu dez suspeitos por planejar atos terroristas no evento esportivo.

Give your website a premium touchup with these free WordPress themes using responsive design, seo friendly designs www.bigtheme.net/wordpress