Faculdade Zumbi dos Palmares reúne alunos e executivos do Santander

zumbi

A noite de 29 de agosto foi especial para os alunos da faculdade Zumbi dos Palmares, localizada da Zona Norte de São Paulo. Os alunos usufruíram da palestra Empreendedorismo e Mercado de Trabalho, ministrada pelo banco Santander. Durante o encontro em formato de conversa para criar proximidade entre os alunos e os executivos, foram discutidos temas como empregabilidade, qualificação e dicas para quem deseja empreender. Todos os executivos e profissionais envolvidos deram orientações para quem deseja ter uma história profissional promissora, seja como funcionário de uma grande empresa ou como empreendedor.

image002

A superintendente de Recursos Humanos do Santander, Fátima Gouveia em sua exposição falou de diversidade, o posicionamento da instituição referente a questão. “ Nós acreditamos na diversidade que está em cada um de nós, no sentido de explorar o potencial humano que cada um tem.” Nós temos que construir um banco do futuro que será feito por essa geração, que dará continuidade ao nosso trabalho. Então, investir em educação e aproximar esses jovens dos caminhos possíveis para eles seguirem, é de fundamental importância”, ressalta Fátima.

image003

O evento contou com a presença do ex aluno Alexsandro Gomes da Silva, formado em Administração Financeira pela Zumbi. Alexsandro ressalta que, essas iniciativas entre a faculdade e grandes empresas trazem transformações para a vida dos alunos. Em 2006, no primeiro ano de faculdade, ele trabalhava como office boy, perdeu o emprego assim que ingressou na Zumbi, mas era o início de uma jornada de sucesso. Em 2006, entrou em um programa de trainee organizado entre o banco Real e a faculdade. “Eu fiz uma inscrição para participar do programa de trainee, o processo seletivo demorou quatro meses, quando me ligaram dizendo que eu tinha sido aprovado, foi uma surpresa muito boa, mudou a minha vida”, comenta. “Estou no banco há 11 anos”, gerencio grandes projetos e sou realizado profissionalmente”, diz Alexsandro.

image004

A Zumbi lançou uma plataforma com vagas de estágios e empregos, o aluno pode acessar o site da faculdade e fazer sua inscrição. Atualmente existem cerca de 200 vagas de diversas empresas, entre elas, para o banco Santander.

A RDPN, Rede de Profissionais Negros, grupo independente que visa fortalecer a relação entre profissionais negros e o mercado de trabalho também marcou presença. Vinicius Vidica, Co-Fundador da RDPN, comenta que o grupo iniciou em janeiro de 2016, com 50 membros, hoje, possuem mais de 4 mil pessoas e já criou centenas de conexões.

image001 4

No encerramento os alunos foram contemplados com cursos de idiomas, como inglês, espanhol e português para estrangeiros por meio de sorteios. A aluna Priscila Estevão foi premiada e fará um curso de espanhol. “Estou muito feliz com a palestra e com o curso que ganhei. Estas oportunidades despertam a esperança dos alunos”. Comenta Priscila.

Give your website a premium touchup with these free WordPress themes using responsive design, seo friendly designs www.bigtheme.net/wordpress