Aluna de pedagogia participará do maior congresso de iniciação científica do Brasil

Foi com um tema bastante atual que a aluna do 6º semestre do curso de Pedagogia da Zumbi, Jennifer Augusto da Silva Cornélio, foi selecionada para participar do mais prestigiado congresso de inicial científica do Brasil: o CONIC (Congresso Nacional de Iniciação Científica).

“O meu tema de pesquisa é um tabu social, histórico e cultural: a criança transgênero e suas relações sociais. Sei que este tema é muito arriscado e pensei que meu projeto não fosse passar, pois a sociedade aponta vários indícios de rejeição ao que não é conhecido. Na academia, principalmente em Pedagogia, pouco se fala de gênero e diversidade”, lembra Jennifer.

No entanto, apesar do receio inicial de que seu artigo não seria selecionado, Jennifer o inscreveu após ser incentivada pela coordenadora do ‘Observatório do Negro’, Adriana Maciel, e por uma amiga que também é pesquisadora, Ana Paula Neris, e teve a grata surpresa de vê-lo selecionado.

Organizado pelo SEMESP – Sindicato das Mantenedoras do Ensino Superior _ desde 2001, o congresso, segundo a divulgação oficial, “tem como objetivo identificar talentos, estimular a produção de conteúdo científico além de viabilizar, na prática, os projetos apresentados pelos alunos por meio do exercício da criatividade e de conhecimentos adquiridos”.

Jennifer ressalta ainda que “passar no  CONIC  é muito importante, os próximos passos serão a apresentação do meu projeto cientifico que será avaliado pelos professores convidados do evento”.

Para participar deste congresso, é preciso que o aluno tenha um projeto cientifico  em andamento ou concluído e esteja regularmente matriculado em um curso de graduação.

Vale ressaltar que o CONIC-SEMESP também “representa um estímulo ao engajamento dos estudantes de graduação no processo de investigação científica, o que contribui para a formação de profissionais cada vez mais qualificados para o mercado de trabalho”, ou seja, a  conquista de Jennifer deve ser, e muito,  comemorada.

Jennifer

Give your website a premium touchup with these free WordPress themes using responsive design, seo friendly designs www.bigtheme.net/wordpress