Presidente do J.P Morgan, um dos maiores bancos do mundo, faz conferência na Zumbi para 200 jovens negros

José Berenguer, presidente do j.p morgan, um dos maiores bancos do mundo, ministrou conferência na zumbi dos palmares para 200 jovens negros, dentro do projeto de capacitação que irá certificar jovens negros para o mercado financeiro. os cursos são realizados em conjunto com a iniciativa empresarial e o infi – instituto febraban, com o apoio do instituto j.p morgan.

Nesta primeira edição do programa, houve uma média de 1.700 pessoas inscritas para o curso de capacitação. após o processo de seleção, 179 alunos efetivamente foram selecionados e estão ingressando na primeira turma.

A cerimônia de abertura dos cursos, que aconteceu na última segunda-feira, 26, contou com as presenças do reitor da faculdade zumbi dos palmares, José Vicente e dos executivos José Berenguer, ceo do j.p morgan e fábio moraes, diretor do infi febraban.

José Berenguer falou sobre a importância dos conteúdos abordados no curso para a carreira bancária, ressaltando a importância dessa oportunidade para os jovens presentes, que já estarão preparados para entrar no mercado financeiro com uma boa bagagem de conhecimento.

“A faculdade zumbi dos palmares inova mais uma vez e apresenta o programa iniciativa empresarial, um conjunto de ações efetivas para empregabilidade e para o empreendedorismo para essa grande massa de negros formados, capacitados e ávidos por uma real oportunidade no mercado”, declara o reitor José Vicente.

A iniciativa empresarial pela igualdade representa uma plataforma de articulação entre empresas comprometidas em buscar um desempenho ainda mais significativo na abordagem do tema, bem como assegurar vantagem competitiva, constituindo-se em um espaço de diálogo do empresariado brasileiro em torno dos seus compromissos com a inclusão, promoção e valorização da diversidade étnico-racial. fazem parte da iniciativa empresarial representantes da sociedade civil, do ambiente empresarial e do poder público. mais informações: www.iniciativaempresarial.com.br