Afro Presença 2021 discute a importância da inclusão negra no mercado de trabalho para a transformação do país

Idealizado e coordenado pelo Ministério Público do Trabalho em São Paulo e com realização da Rede Brasil do Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), o Afro Presença 2021 acontece, em formato digital e gratuito, nos próximos dias 8, 9 e 10 de setembro. Trazendo o mote “Derrube muros, abrindo portas”, o evento tem apoio do poder público, da iniciativa privada e da sociedade civil e visa encorajar o diálogo e ações afirmativas para a inclusão de universitários e universitárias negros e negras no mercado de trabalho, aproximando-os de um cenário mais justo e igualitário.

Com uma programação totalmente gratuita que reúne aulas magna, oficinas de recursos humanos e painéis com universidades, empresas, agências de publicidade e escritórios de advocacia, o evento promove debates sobre o mercado de trabalho e busca reverter o quadro de desigualdade. E ainda, dinâmicas de interação do público com painelistas, oportunidades de vagas de trabalho oferecidas durante o evento, e atrações de encerramento ao final de cada dia, com performance de artistas que traduzem a magnitude do projeto como Olodum e o Espetáculo Teatral Solano, Vento Forte Africano.

Entre os confirmados para a programação estão a jornalista e apresentadora Luciana Barreto, o prof. Raphael Vicente, advogado e coordenador geral de cursos da Zumbi, o jornalista e crítico de TV Maurício Stycer, a historiadora e antropóloga Lilia Schwarcz, o Cofundador do Instituto Brasileiro da Diversidade e ativista do movimento negro Hélio Santos, o jornalista, escritor, cartunista e ativista na luta pela igualdade racial no Brasil Maurício Pestana, a produtora e atriz Maria Gal. A atriz, jornalista, apresentadora e ex-atleta olímpica Lica Oliveira, o ex-atleta e um dos principais nome do atletismo brasileiro Zequinha Barbosa, o ator brasileiro Val Perré, a premiada poetisa, jornalista, escritora, cantora e atriz brasileira Elisa Lucinda e o antropólogo brasileiro-congolês especialista em antropologia da população afro-brasileira Kabengele Munanga também estão entre as vozes da edição.

Para participar, basta acessar o site www.afropresenca.com.br e preencher o formulário de inscrição. As inscrições estarão abertas até o final do evento (10 de setembro).

Sua opinião!

Gostou do artigo? Quero muito saber a sua opinião. Escreva um comentário!