Aline Torres é nomeada nova secretária da Cultura da cidade de SP

A Prefeitura de São Paulo nomeou na ultima quinta-feira, dia 26, a gestora cultural Aline Torres (MDB) como nova secretária de Cultura da cidade, após o pedido de demissão de Alexandre Youssef. Aline tem 35 anos e é formada em Relações Públicas, com pós-graduação em Gestão de Projetos Culturais. Antes de ser nomeada, ocupava o cargo de secretária adjunta de Inovação e Tecnologia. Ativista dos movimentos negro e feminista, ela foi candidata a vereadora em 2020 em São Paulo pelo MDB. Nas eleições de 2018, tentou uma vaga como deputada federal pelo PSDB.

Aline tomou posse nesta segunda-feira, dia 30, e, durante a cerimônia, assumiu o compromisso de garantir uma gestão mais representativa, inclusiva, diversa e próxima das pessoas, enfrentando o desafio de gerenciar e reerguer o setor cultural após a crise sanitária mundial.

“Se o passado de Mário de Andrade nos traz inspiração, o dia de hoje é muito importante para que no futuro se saiba que um prefeito, com coragem, transformou seu compromisso com um ato concreto, reconhecendo nesta mulher negra, do bairro de Pirituba, a capacidade de, ao seu lado, conduzir, fomentar e apoiar toda a imensa e rica produção cultural da nossa terra”, afirmou Aline durante a posse. “Tenho o compromisso de lutar para que a cada dia seja menos difícil para quem ainda está onde eu saí. Não posso e não sou única, somos muitos capacitados. É nosso dever construir conjuntamente esta nova era”, completou a secretária.

Sua opinião!

Gostou do artigo? Quero muito saber a sua opinião. Escreva um comentário!