Aplicativo gratuito amplia ponte entre pacientes e profissionais negros

O aplicativo da plataforma Afro Saúde, fundada pelo dentista Arthur Lima e jornalista Igor Leo Rocha, que criar  uma ponte entre pacientes e profissionais negros. O projeto surgiu de uma health tech de impacto social com o mesmo nome, com o objetivo de levar serviços de saúde especializados e humanizados para a comunidade negra. Por meio da ferramenta, profissionais poderão agendar consultas, receber pagamentos e realizar consultas online.

De acordo com o dentista Arthur Lima, um dos fundadores da startup, a ideia surgiu de experiências pessoais e relatos dos pacientes. “Atuando na área, percebemos o quanto o racismo consegue fazer com que a desigualdade seja latente com os profissionais de saúde negros e essa é uma percepção também dos pacientes que, quando veem um médico, dentista, fisioterapeuta e outro profissional de saúde negro atuando, se espantam positivamente, porque não é comum. Por isso, queremos contribuir para dar visibilidade a esses profissionais e fazer com que os afrodescendentes se sintam mais representados no atendimento em saúde”.

No aplicativo, estão disponíveis médicos, dentistas, fisioterapeutas, psicólogos, doulas e demais profissionais que entendam das especificidades e demandas do povo preto com a praticidade do acesso pelo celular. Na nova versão do aplicativo, lançada em agosto, o usuário pode ainda agendar consultas, realizar pagamentos e até ter acesso as teleconsultas além do banco de dados com profissionais negros da área da saúde já disponível.

Sua opinião!

Gostou do artigo? Quero muito saber a sua opinião. Escreva um comentário!