Caso Carrefour se desdobra em pesquisa, e livro

Amanhã, (29) a partir das 11h, diretamente da  TVZumbi.com/c/tvzumbi o lançamento do livro “Carrefour, Segurança Privada e Racismo: Lições e Aprendizados e o Guia de Boas Práticas em Segurança Patrimonial Privada Preventiva e Protetiva”

O lançamento

José Vicente, reitor da Universidade Zumbi dos Palmares e líder do Movimento AR e Jefferson Nazário, presidente da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores, (Fenavist), debatem sobre a pesquisa Segurança sem Preconceito, realizada pela professora Susana Durão, da Unicamp.

O estudo foi organizado após “o assassinato do cidadão negro, João Alberto Silveira, no supermercado Carrefour de Porto Alegre. Realizado com gestores de representação sindical e associativa do setor de segurança privada, profissionais que atuam em atividades de controle ou vigilância e negros militantes de direitos raciais em grupos e núcleos – o livro Caso Carrefour, Segurança Privada e Racismo: Lições e Aprendizados, editado pela Unipalmares, será lançado no mesmo dia. 

Susana Durão, autora da pesquisa, mostra que “o setor de segurança privada opera sem governança” e que “ficaram claros aspectos que dificultam a regulação da violência e a luta contra as manifestações de racismo neste segmento”.

Para o reitor José  Vicente, líder do Movimento AR, todo o episódio “revelou, além da barbárie e crueldade dos seguranças contra um cliente, a espantosa e gravíssima omissão dos funcionários na brutal execução criminosa”.

 

Sobre o Livro e os autores

O livro Caso Carrefour: Segurança Privada e Racismo. Lições e Aprendizados é resultado da pesquisa realizada pelos professores Susana Durão  e pelo Mestre Josué Correia Paes.

Susana Durão é professora de antropologia e coordenadora da Secretaria de Vivência nos Campi da Unicamp. 

Mestre Josué Correia Paes, integra o de Segurança  a Diretoria Corporativa HC-FMUSP, e atua há 23 anos no segmento de segurança.

Prefácio_Jefferson Nazário, presidente da Fenavist

Editora_Unipalmares

Preço de capa_R$ 69,90

 

 

Sua opinião!

Gostou do artigo? Quero muito saber a sua opinião. Escreva um comentário!