Cerimônia marca lançamento de novos projetos da Zumbi nesta quinta-feira, 05/05

Em cerimônia realizada nesta quinta-feira, 05/05, a Universidade Zumbi dos Palmares lançou três novos projetos: o Centro Técnico de Capacitação em Eletromobilidade, em parceria com o Ibemob – Instituto Brasileiro de Mobilidade Elétrica; a Agência Jr. de Publicidade e Propaganda, em parceria com a Agência Encantada de Comunicação; e a Escola de Mudanças Climáticas e Sustentabilidade Ambiental, uma iniciativa do curso de pós-graduação em Direito.

Estiveram presentes Antonio Carlos da Silva Barros, coordenador de Políticas para a População Negra e Indígena da Secretaria da Justiça e Cidadania de São Paulo; Elizeu Soares Lopes, da Ouvidoria da Polícia do Estado de SP; Marina Bragante, Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de SP;  Ivan Lima, Secretário Executivo do Centro de Equidade Racial do Governo de S.Paulo; Egbomi Conceição, Presidente do Instituto Nacional da Tradição de Cultura Afrobrasileira.

Também participaram Val Arrais, do Ibemob; Alexandre Zeitune, coordenador da Escola de Mudanças Climáticas; e Beatriz Cattel, da Agência Encantada de Comunicação, que assinaram os termos de colaboração para os projetos.

De acordo com o reitor José Vicente, “esses acordos, vão garantir novas capacitações para nossos alunos e outros interessados e, mais do que isso. Oferecem propostas inovadoras em formação em áreas como a mobilidade elétrica, a sustentabilidade e as mudanças climáticas, além de uma nova possibilidade de estágio remunerado para alunos de publicidade e propaganda da Zumbi dos Palmares”.

Conheça os projetos

O Centro de Capacitação em Eletromobilidade, em conjunto com o Ibemob – Instituto Brasileiro de Mobilidade Elétrica, tem como principal finalidade realizar cursos técnicos de capacitação e aperfeiçoamento em motores elétricos híbridos e para sistemas de energia fotovoltaica. Voltados para quaisquer interessados, serão programas de graduação universitária com certificação pela Faculdade do Senai.

A segunda proposta é a Escola de Sustentabilidade e Mudanças Climáticas, uma iniciativa do curso de pós-graduação em direito da Zumbi dos Palmares, a ser desenvolvida, inicialmente, por meio de um conjunto de palestras e workshops e, depois, dentro de uma grade curricular. A Escola será coordenada pelo professor Alexandre Zeitune.

E, finalmente, a terceira e última iniciativa é a implantação de uma Agência Jr. de Publicidade e Propaganda, em parceria com a Agência Encantada de Comunicação, que vai garantir aos alunos desse curso da Zumbi dos Palmares, estágio remunerado e aperfeiçoamento em mídias sociais em particular e no universo online de forma geral. A agência será comandada por Luís Freitas.

Sua opinião!

Gostou do artigo? Quero muito saber a sua opinião. Escreva um comentário!