Com curso gratuitos para alunos da Zumbi, Jornada Bayer chegou ao fim na última quinta

Teve fim nessa quinta-feira, dia 16 de setembro, a Jornada Bayer, uma parceria entre a Universidade Zumbi dos Palmares e a empresa química e farmacêutica Bayer, que ofereceu quatro cursos, disponibilizados apenas para os alunos da Zumbi, totalmente gratuitos e com encontros online. Os alunos que participaram dos encontros tiveram acesso a conteúdos com temas sobre “Setor Farmacêutico”, “Segurança da Informação”, “LGPD” e “Compliance”.

No dia 26 de agosto, data do primeiro encontro, o tema foi o Setor Farmacêutico: A Jornada do medicamento e legislação aplicável. O conteúdo abordou a Pré-venda, propaganda e publicidade, venda e acesso a medicamentos e Pós-venda. Já no dia 02 de setembro, foi vez de falar sobre a Segurança da Informação, abrodando conceitos básicos, domínios de segurança da informação, frameworks e gestão, segurança da informação no dia a dia das empresas e vida pessoal, futuro da profissão e carreira na área.

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) foi abordada no terceiro encontro,  no dia 09 de setembro. O conteúdo abordou aplicação da lei, principais conceitos, princípios previstos na LGPD, bases legais, direito dos titulares dos dados pessoais, quem são os diferentes stakeholders neste novo ecossistema, compartilhamento de dados pessoais, incidentes de segurança, jurisprudência, Privacy by Design e mercado profissional. E, para o último encontro, que aconteceu no dia 16 de setembro, os alunos puderam aprender mais sobre Compliance: conceitos básicos, a importância de Compliance, privacidade de dados, anticorrupção, conflito de interesse, antitruste, compliance hotline e mercado profissional.

Sua opinião!

Gostou do artigo? Quero muito saber a sua opinião. Escreva um comentário!