Coordenador do Centro de Estudos de Literatura Afro-brasileira e História da Zumbi participa do Roda Viva como entrevistador

Na próxima segunda-feira, 16 de agosto, Tom Farias, jornalista e coordenador do Centro de Estudos de Literatura Afro-brasileira e História da Universidade Zumbi dos Palmares, entrevistará o artista Martinho da Vila no programa Roda Viva, da TV Cultura.

Tom Faria é jornalista da área cultural há anos e biógrafo. Entre suas obras estão: “Carolina, uma biografia”, o romance “A bolha” e “Escritos negros: crítica e jornalismo literário”. Os dois últimos de 2021. Tom foi finalista do prêmio Jabuti em 2009 e 2019. Ele é curador, desde 2013, da FlinkSampa – Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra, realizada pela Ong Afrobras e pela Universidade Zumbi dos Palmares, anualmente, em novembro.

Também participam da bancada de entrevistadores Leonardo Bruno, jornalista e escritor; Kenya Sade, coordenadora do canal Trace Brazuca; Cláudia Alexandre, jornalista, pesquisadora de tradições afro-brasileiras e apresentadora do Papo de Bamba, do site BR Brazil Show; Mauro Ferreira, colunista e crítico musical do G1.

Sua opinião!

Gostou do artigo? Quero muito saber a sua opinião. Escreva um comentário!