Africanidades e Cultura Afro Brasileira

Venha estudar Africanidades e Cultura Afro Brasileira na Universidade Zumbi dos Palmares.
Clique no botão abaixo e faça a sua inscrição grátis!

Sobre o curso

A Pós-Graduação Lato Sensu em Africanidades e Cultura Afro-Brasileira, conduzida pela Universidade Zumbi dos Palmares, tem como propósito aprimorar, atualizar e especializar educadores, capacitando-os para a inclusão e abordagem das temáticas relacionadas à cultura africana e afro-brasileira no ambiente escolar.

O curso é direcionado a professores que atuam em redes de ensino fundamental, médio e superior, tanto na esfera pública quanto privada, além de outros profissionais com formação acadêmica interessados nessas temáticas. Ele visa formar indivíduos habilitados não apenas para disseminar conhecimentos sobre africanidades, mas também para produzir e sistematizar informações relevantes em diversos campos do saber, fomentando a pesquisa e incentivando a difusão desses saberes dentro e fora do contexto educacional.

Ao abordar esses temas de forma ampla e interdisciplinar, a especialização não só visa a capacitar os profissionais da educação, mas também a promover uma reflexão crítica e aprofundada sobre a diversidade cultural afro-brasileira, contribuindo assim para uma educação mais inclusiva e representativa.

Bolsas de estudo

Venha estudar na Zumbi!

Agora você pode realizar o sonho de cursar uma faculdade sem pagar nada. A Zumbi concede bolsas que vão de 25% a 100%, de acordo com o desempenho do candidato na prova de múltipla escolha, ou de acordo com a nota obtida na última edição do ENEM.

Faça a sua prova online de bolsa agora mesmo e aproveite!

Mercado de trabalho

O profissional formado na especialização em Africanidades e Cultura Afro-brasileira tem um campo de atuação diversificado e em expansão. Com a obrigatoriedade do ensino da história da África e cultura afro-brasileira nos currículos escolares, estabelecida pela lei 10.639/03, a demanda por educadores especializados nesse campo aumentou significativamente.

Esses profissionais encontram oportunidades em instituições de ensino públicas e privadas, além de instituições e centros culturais. Seu papel é fundamental para a implementação e desenvolvimento de abordagens pedagógicas mais inclusivas e representativas, promovendo uma educação mais plural e alinhada com a diversidade cultural do Brasil.

Depoimentos

Veja os depoimentos dos alunos e ex-alunos da Universidade Zumbi dos Palmares

Estudar na Zumbi é inspirador! Aqui, a pluralidade é celebrada, e as oportunidades são vastas. Aprendemos a ser agentes de mudança, a construir um futuro mais inclusivo e justo. É uma honra fazer parte dessa instituição que transforma vidas.

Ingrid Carrasco

Na Zumbi dos Palmares, a educação vai além da sala de aula. É um mergulho na cultura, na valorização da identidade e na busca pela excelência. A cada dia, sinto-me motivado pela troca de saberes e pelo apoio de uma comunidade comprometida com o sucesso de todos.

Pedro Sampaio

Estudar na Zumbi dos Palmares é um privilégio! Aqui, aprendemos não apenas com livros, mas com histórias reais de superação. A diversidade e o incentivo à igualdade nos tornam mais fortes. Orgulho imenso de fazer parte desta família acadêmica!

Marina Oliveira

Atendimento

Tem alguma dúvida ou precisa de ajuda para se inscrever no Vestibular? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp.