Lato Sensu: Especialização em Direito Público

Valores sob consulta

Por que fazer este curso?

A Pós Graduação Lato Sensu com Especialização em Direito Público, promovida pela Universidade Zumbi Dos Palmares, possibilita a compreensão das especificidades do direito público, favorecendo e ampliando conhecimentos em questões constitucionais, penais, civis, processuais e também relacionadas à administração pública e aos direitos humanos.

O curso é destinado a bacharéis em direito ou aos demais profissionais que atuam na área, e desejam obter conhecimento específico e técnico, aprofundamento e acesso a uma visão ampla e sistêmica dos principais institutos relacionados ao direito público, crescer na carreira e ampliar seus objetivos profissionais.

  • Possibilitar um aprofundamento dos profissionais a respeito do Direito Público e suas complexidades;
  • Permitir o acesso a uma visão ampla e sistêmica dos principais institutos relacionados ao Direito Público.

  • O curso de direito público busca contribuir com a qualidade formativa de egressos que visam crescer na carreira profissional e ampliar seus objetivos profissionais. destina-se a bacharéis em direito e demais profissionais que tenham aderência ao curso, que desejam obter conhecimento sobre a área do direito público e que buscam conhecimento específico e técnico para sua atuação profissional.

Especialistas em direito público podem atuar em diferentes setores sociais como órgãos municipais, estaduais e federais, após aprovação em concurso público, em delegacias de polícia, na magistratura (como juiz), no ministério público (como promotor de justiça), entre outros.

Matrícula

As matrículas devem ser realizadas na central de atendimento da faculdade zumbi dos palmares.

documentos para a matrícula:

  • Uma cópia (frente e verso), e o original do diploma de graduação devidamente registrado segundo as normas do MEC;
  • Certificado de curso sequencial não corresponde a diploma de graduação nem permite matrícula em cursos de especialização ou cursos de pós-graduação stricto sensu.
  • O diploma de graduação poderá ser provisoriamente substituído por atestado ou declaração que comprove que o candidato concluiu o curso e colou grau, mencionando a data em que a colação ocorreu.
  • Diplomas emitidos por instituições estrangeiras devem ser revalidados nos termos da legislação brasileira (o diploma de graduação pode ser provisoriamente substituído por atestado ou declaração que comprove que o candidato concluiu o curso e colou grau, mencionando a data da colação), além da portaria de autorização ou reconhecimento do curso expedida pelo MEC;

 

2) uma cópia (frente e verso) da carteira de identidade (rg);

3) uma cópia (frente e verso) do cadastro de pessoa física (cpf);

4) uma foto 3×4 recente.