Dica: conheça mais sobre o curso de Segurança da Informação

As novas tecnologias de comunicação facilitaram muito a nossa vida. Mas você já parou para pensar na quantidade de informação sensível que está guardada em computadores ou circula pela internet todos os dias? Transações bancárias, contratos, dados pessoais, segredos industriais… a lista não tem fim. É aí que entra a Segurança da Informação, um segmento da área de Tecnologia da Informação (TI) que lida justamente com a integridade física e lógica dessas informações, as protegendo contra acessos não autorizados.

Com mercado  em alta e promissor, oferecendo alta taxa de empregabilidade, o curso de Segurança da Informação é uma graduação de nível superior que dura de 5 a 8 semestre na Universidade Zumbi dos Palmares. O tecnólogo em Segurança da Informação aplica princípios de confidencialidade, disponibilidade e integridade para proteger as informações de empresas públicas, privadas e do terceiro setor.

Entre suas principais atividades, podemos citar: Análise de riscos; Administração de sistemas de informação; Desenvolvimento de projetos e gerenciamento de redes de computadores seguras; Realização de auditorias; Planejamento e execução de atividades de contingência e recuperação em sinistros; Controle de níveis de acesso de sistemas operacionais, banco de dados e redes de computadores.

O profissional da área pode trabalhar em qualquer empresa ou órgão que tenha equipes de segurança como:

  • Diretor Executivo de Empresa de Segurança
  • Gerente de Segurança
  • Supervisor de Segurança
  • Coordenador de Segurança
  • Consultor de Segurança
  • Analista de Segurança

 

Sua opinião!

Gostou do artigo? Quero muito saber a sua opinião. Escreva um comentário!