Dica de leitura: Vivi Duarte dá conselhos de carreira para mulheres no livro “Quem é você na fila do pão?”

De vendedora de lojas e atendente de telemarketing até se tornar diretora de multinacionais, a jornalista Viviane Duarte possui uma trajetória de sucesso pessoal e profissional. Negra e nascida e criada na periferia de São Paulo, Vivi conta que desde criança está acostumada a ver pessoas questionando a sua capacidade de romper padrões sociais. “Hackeando o sistema” — como ela mesma gosta de falar —, a paulistana concretizou o sonho de ter um diploma – se formou em jornalismo pela Faculdade Maringá, e foi além: ocupou cargos altos em diferentes empresas multinacionais (BuzzFeed, Facebook, etc) e, em 2010, criou um Instituto Plano de Menina, que ajuda outras garotas romperem as expectativas da sociedade.

Agora, ela conta sua história e dá dicas de como hackear o sistema no livro “Quem é você na fila do pão?”, livro recém-lançado pela editora Planeta. Na obra, Vivi aconselha mulheres a enxergarem seu potencial sem deixar ninguém “furar a fila do pão”. “A gente tem que entender que merecemos estar aonde estamos, ocupar os espaços que ocupamos e que podemos, e merecemos, conquistar aquele pão quentinho e crocante; não o pão velho, murcho”. A seguir, a autora comenta mais sobre o assunto.

O livro traz ainda um mapa de planos para ajudar as mulheres a construírem suas marcas, dicas de comunicação, atendimento ao consumidor, liderança, negócios e de como superar a Síndrome de Impostora – da qual a própria autora revela sofrer.

Sua opinião!

Gostou do artigo? Quero muito saber a sua opinião. Escreva um comentário!