Direito direto: Universidade fecha parceria com TozziniFreire Advogados

A Universidade Zumbi dos Palmares inicia uma importante parceria com o escritório TozziniFreire Advogados, a fim de trazer aos alunos uma visão prática, contribuindo para que tenham uma percepção ainda mais ampla do Direito.

Os alunos receberão os sócios, advogadas e advogados de TozziniFreire, como professores convidados, acompanhados dos professores titulares das disciplinas, mesclando questões da prática da advocacia ao conhecimento acadêmico e teórico, com foco em temas atuais e relevantes do mercado jurídico.
Para o professor Raphael Vicente, Coordenador Geral da Universidade Zumbi dos Palmares, “a parceria permitirá aos alunos uma visão aprofundada do funcionamento da advocacia corporativa, além de dar mais subsídios ao aprendizado da sala de aula, podendo observar e interagir com os temas na sua forma a prática, além, é claro, das grandes advogadas e advogados os quais também terão acesso, o que já será um primeiro networking, essencial na sua caminhada profissional”.
Já Clara Serva, sócia responsável pela área de Empresas e Direitos Humanos de TozziniFreire Advogados, diz que o projeto proporciona o acesso dos alunos de graduação a ferramentas de trabalho que fazem parte do dia a dia da advocacia. “A advocacia corporativa foi, por muitas décadas, um mundo restrito a certos públicos, em especial pessoas brancas e de classes socioeconômicas mais altas. O projeto busca fortalecer a formação e o ferramental de jovens negros, aproximando-os desse mercado.”
O projeto, que se inicia em maio, inaugura a parceria do escritório com a Universidade, visando o acesso mais amplo e justo ao mercado de trabalho.

Sua opinião!

Gostou do artigo? Quero muito saber a sua opinião. Escreva um comentário!