Educação para todos: Vivo lança livro sobre educação antirracista

A Fundação Telefônica Vivo lança o livro Escola para Todos: promovendo uma educação antirracista, que reúne um acervo de práticas educacionais elaboradas por educadores de diferentes etapas da educação básica e diversas regiões do Brasil. A obra tem o objetivo de estimular educadores a construírem práticas antirracistas de acordo com as suas realidades educacionais.

Além disso, a proposta busca aproximar os professores de uma nova perspectiva, na qual se observa o espaço escolar como um local representativo em que devem ser realizadas práticas transformadoras enfocadas no respeito às diferenças e no combate à discriminação. O livro conta com mais de cinco mil educadores certificados, sendo possível obter, por meio dele, um vasto repositório de planos de aula, elaborados pelos próprios educadores que servem de roteiro sobre como tratar o tema dentro da escola.

As autoras, Carolina Chagas Schneider e Fernanda Chagas Schneider, que também são mediadoras das formações, compilaram e sistematizaram todo esse conteúdo, organizando por temáticas que possam incentivar ainda mais outros educadores a adaptá-lo aos mais variados contextos escolares do país.

 

Sua opinião!

Gostou do artigo? Quero muito saber a sua opinião. Escreva um comentário!