Facebook lança campanha para estimular diversidade nas propagandas

A bailarina Ingrid Silva é a voz no filme lançado pelo Facebook no final de outubro que pretende estimular as empresas a reforçarem a diversidade nas propagandas. Produzida pelas agências Mooc e Remix, a campanha inédita da rede social visa trazer mais inclusão e representatividade ao protagonismo das ações de marketing. Atualmente, Ingrid faz parte da companhia Dance Theater of Harlem de Nova York, uma escola profissional de balé dos Estados Unidos.

A motivação para a campanha foi uma pesquisa recente promovida pela rede social em toda a América Latina a qual demonstrou que 76% dos brasileiros afirmam que propagandas não representam a diversidade da população. Além desse dado, 49% preferem consumir conteúdos de instituições que valorizam a temática de fato.

A ação é composta por um manifesto de 60 segundos e por peças de mais de 15 segundos que reforçam o conceito de representatividade, além de várias ferramentas disponíveis para as marcas no site do Ads For Equality. Ainda dentro da ação, o Facebook convidou grupos de sub-representados a fim de criar stickers para a rede social e também para o Instagram, que ilustram desde pessoas com deficiência até os diversos padrões de beleza e a comunidade negra. A ideia é justamente convidar o público a usar e divulgar esses stickers no dia a dia.

Sua opinião!

Gostou do artigo? Quero muito saber a sua opinião. Escreva um comentário!