Projeto com a Universidade Zumbi dos Palmares entra como parceiro de articulação comunitária
A Fundação Iochpe utilizou seus mais de 30 anos de experiência na formação presencial de jovens em situação de vulnerabilidade, pelo Programa Formare, para desenvolver uma solução inovadora, 100% digital, capaz de abrir caminho para novas oportunidades de vida e carreira para esses 17,5 milhões de jovens no Brasil: o aplicativo Mentorare.
O Mentorare, é um aplicativo gamificado com um percurso aberto e gratuito de 42 horas, que conduz os usuários a uma jornada de autoconhecimento para elaboração de um projeto de vida e trabalho, podendo ainda ser aprimorado em encontros de mentoria que somam 8 horas.
Ele está em fase final de desenvolvimento e será lançado ainda em junho, como projeto piloto, para avaliação de performance e impacto.
O Mentorare foi pensado para ser utilizado tanto por jovens e adultos que estão no Ensino Médio, como aquelas pessoas que estão sem estudos e sem oportunidade de emprego e renda. Também pode ser adotado por instituições de ensino, empresas e organizações do terceiro setor que atuam na área de educação profissional.
visite https://mentorare.org.br/ e siga a jornada do conhecimento!