Monólogo que discute questões raciais tem últimas últimas sessões online neste final de semana

Depois de se apresentar em diversos festivais e ganhar prêmios, “Macacos”, da Cia. do Sal, com direção, criação e atuação de Clayton Nascimento, faz sua primeira temporada no formato on-line. As apresentações acontecem nos dias 30 e 31 de outubro, às 21h, no youtube.com/corporastreado. Convidados especiais como Alexandre Mate e Jhonny Salaberg participam de bate-papo sobre temas que perpassam o espetáculo, como o racismo estrutural, respostas artísticas à sociedade atual, criação cênica ao final de algumas das sessões ao final do espetáculo.

O nome do espetáculo faz referência a uma das formas de xingamento mais usada para ofender os negros no mundo todo. O preconceito contra os povos pretos é abordado em cena a partir do relato de um homem-negro que busca respostas para o racismo que rodeia seu cotidiano e a história de sua comunidade.

Macacos se desenrola num fluxo de pensamentos, desabafos e elucidações que surgem em cena, pautados na história do Brasil e situações vividas por grandes artistas negros, de Elza Soares a Machado de Assis, até alcançar relatos e estatísticas de jovens presos e executados pela polícia. Aílton Graça fez a provocação cênica.

Serviço
Macacos, com Cia do Sal
Online e Gratuito
Dias 30 e 31 de outubro de 2021, sábado e domingo, às 21h, no youtube.com/corporastreado

Sua opinião!

Gostou do artigo? Quero muito saber a sua opinião. Escreva um comentário!