O Dia do Profissional de Mídia, ou simplesmente Dia da Mídia, é celebrado hoje, 21 de junho
Um bom profissional de mídia precisa estar constantemente bem informado, ter criatividade, organização e planejamento para executar o seu trabalho com maestria e responsabilidade.
Essa é uma área que tem crescido e quem deseja seguir a carreira precisa conquistar o seu espaço e se dedicar. O profissional de mídia precisa ser organizado e ter a cabeça aberta para planejar estratégias certeiras. Não basta ser criativo.
A data é uma homenagem a todos os profissionais que trabalham diretamente com a mídia, ou seja, responsáveis em produzir e lidar com qualquer tipo de comunicação que seja direcionado para o público através dos veículos de comunicação.
Os profissionais de mídia podem atuar nos diferentes meios de comunicação, seja em impressos (jornais e revistas), agências de comunicação além da TV, rádio, internet, etc.
Além disso, esses profissionais não precisam estar diretamente relacionados com a produção de conteúdo, mas também com o marketing, assessoria de comunicação, entre outras funções.
O termo “mídia” surgiu nos Estados Unidos, onde se começou a falar em meios de comunicação de massa – mass media, em inglês.
Conheça o curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Zumbi dos Palmares