Parceria do ITuring e Zumbi dos Palmares vai oferecer 30 bolsas de estudos para candidatos negros

Em dezembro, o Instituto de Tecnologia ITuring e a Universidade Zumbi dos Palmares lançam uma parceria para incentivar e gerar mais talentos negros para áreas de tecnologia! A parceria irá oferecer 30 bolsas integrais e exclusivas para a comunidade negra em dois cursos livres ofertados pelo ITuring.

Todas as bolsas são gratuitas e oferecem cursos em parceria com empresas renomadas do setor de tecnologia, como Loft, Microsoft, Amazon (AWS) e Refactory. Os candidatos poderão escolher entre dois cursos: Análise de dados para Negócios e Becoming a Modern Software Engineer.

Para concorrer a bolsa, os candidatos terão acesso a dois módulos iniciais do curso escolhido; um deles dá início a um projeto prático, que deve ser elaborado e entregue até 17 de janeiro de 2022, quando serão avaliados. O resultado da seleção final, feita pela Zumbi dos Palmares, será no dia 24/01/2022.

Já que os módulos acontecem de forma online, candidatos de todo o Brasil podem se inscrever. Mas atenção: os interessados têm até 3 de janeiro de 2022 para se inscrever gratuitamente no site ITuring e Zumbi dos Palmares.

Sua opinião!

Gostou do artigo? Quero muito saber a sua opinião. Escreva um comentário!