Prazo para as inscrições para 4ª Edição do Programa Prosseguir se encerra nesta quinta-feira

Se encerra na próxima quinta-feira (16.12) o prazo para as inscrições para 4ª Edição do Programa Prosseguir, que oferece 80 bolsas para estudantes negras e negros já matriculados na modalidade presencial de cursos de graduação e residentes nas regiões metropolitanas São Paulo (SP), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ).

Com o objetivo de desenvolver futuras lideranças negras, apoiando universitários de baixa renda, por meio de estratégias de fortalecimento e permanência acadêmica, além de promover o ingresso qualificado no mundo do trabalho, o programa oferecerá 80 bolsas no valor de R$ 600 reais por mês, além de uma formação extracurricular que inclui elementos variados, considerando desde aspectos socioemocionais até desenvolvimento de capacidades de liderança, preparação para o trabalho, relações raciais e aulas de inglês.

A lista dos selecionados será divulgada em março de 2022 e as atividades acontecem de março a dezembro.

Inscrições

Para se inscrever, é preciso ter em mãos o histórico universitário, declaração de matrícula, cópia do RG e do CPF, comprovante de residência e um vídeo contando por que precisa da bolsa e qual a diferença que o Prosseguir fará na sua trajetória. Também é solicitada uma redação sobre o mesmo tema. Não serão aceitas candidaturas de estudantes que estarão cursando o primeiro ou último ano da graduação em 2022.

Click no link para se candidatar!

Sua opinião!

Gostou do artigo? Quero muito saber a sua opinião. Escreva um comentário!