Cem alunos do projeto AfroGames, realizado pelo AfroReggae, se formaram no último sábado (04.02), no curso que oferece oportunidades a jovens moradores de favelas do Rio de Janeiro de conhecer o mundo dos games e e-sports, com certificados de games, programação e inglês. Graças ao sucesso do projeto, que já tem sua segunda turma, o programa deverá expandir com uma nova sala “mobile”, onde as aulas serão voltadas para jogos desenvolvidos para celular. Serão 50 vagas, um time de “fortnite” e a manutenção do time de League Of Legends (LOL).
Em 2022, será lançada a sala “mobile”, que vai possibilitar atender mais 50 alunos com aulas de “Free Fire” (jogo eletrônico mobile de ação-aventura). E a parceria com a Fusion (Ambev) permitirá ainda promover um time de “fortnite”.
As inscrições das próximas turmas abrem em janeiro, presencialmente e pelo Instagram do projeto. Para participar, é preciso ter a partir de 13 anos e apresentar comprovante de residência (o aluno deve morar, preferencialmente, em comunidade), documento de identificação do aluno ou certidão de nascimento) e RG e CPF do responsável.