Projeto do AfroReggae, AfroGames forma mais 100 alunos na favela de Vigário Geral

Cem alunos do projeto AfroGames, realizado pelo AfroReggae, se formaram no último sábado (04.02), no curso que oferece oportunidades a jovens moradores de favelas do Rio de Janeiro de conhecer o mundo dos games e e-sports, com certificados de games, programação e inglês. Graças ao sucesso do projeto, que já tem sua segunda turma, o programa deverá expandir com uma nova sala “mobile”, onde as aulas serão voltadas para jogos desenvolvidos para celular. Serão 50 vagas, um time de “fortnite” e a manutenção do time de League Of Legends (LOL).

Em 2022, será lançada a sala “mobile”, que vai possibilitar atender mais 50 alunos com aulas de “Free Fire” (jogo eletrônico mobile de ação-aventura). E a parceria com a Fusion (Ambev) permitirá ainda promover um time de “fortnite”.

As inscrições das próximas turmas abrem em janeiro, presencialmente e pelo Instagram do projeto. Para participar, é preciso ter a partir de 13 anos e apresentar comprovante de residência (o aluno deve morar, preferencialmente, em comunidade), documento de identificação do aluno ou certidão de nascimento) e RG e CPF do responsável.

Sua opinião!

Gostou do artigo? Quero muito saber a sua opinião. Escreva um comentário!