Semana Acadêmica teve debate sobre valorização estética, cultural e intelectual da negritude nesta quinta-feira

O encontro dessa quinta-feira da Semana Acadêmica da Universidade Zumbi dos Palmares,  trouxe um debate sobre a “Valorização Estética, Cultural e Intelectual da Negritude”. Para falar sobre o assunto, o Prof. Amilton Jesus, a Profa. Ariella Dias e Prof. Luciano Machado entrevistaram a modelo internacional Cássila Soares, como convidada da conferência.  

Prof. Amilton Jesus relembrou a importância da pauta: “Pensar essas temáticas, pensar na estética, pensar no local do negro na nossa sociedade contemporânea é muito importante, principalmente pela valorização, não só dos pretos e pretas, mas também da valorização do indivíduo na sociedade. Todos somos ser humanos, todos merecemos esse lugar, merecemos almejar um plano de vida e outras coisas”, disse.

Cássia compartilhou um pouco da sua história e caminho trilhado como mulher negra e modelo internacional, e ao final deixou um conselho para quem acompanhava o bate-papo. “Meu primeiro conselho é para que as pessoas sempre pensem no seu potencial antes da cor da sua pele. Pense no que você quer, onde quer chegar, pense na capacidade que você tem, antes de pensar se você é negro ou não. O segundo é sobre planejamento. Se planeje, planeje o que você quer.”

A palestra, assim como todas as atividades que serão realizadas de forma remota, poderá ser acompanhada pela TV Zumbi ou pelo Facebook @universidade.zumbidospalmares.

Confira o vídeo completo do debate aqui!

Sua opinião!

Gostou do artigo? Quero muito saber a sua opinião. Escreva um comentário!