ShopBlack inaugura espaço no Shopping D para vender produtos de empreendedores negros

Marketplace para capacitação e venda de produtos e serviços de pequenos empresários, o ShopBlack inaugura, nesta segunda-feira, dia 2 de agosto, um espaço que leva seu nome no Shopping D para dar oportunidade a três empreendedores negros de mostrar seu trabalho. Por lá, funcionando em duas minilojas, estão as marcas Coisa de Preto, Xodó da Preta e By Teresa.Bijuterias, além de produtos da marca Black, do ShopBlack, como canecas, máscaras, cadernos, camisetas, bolsas e moletons.

“A proposta é dar oportunidade ao empreendedor negro de se profissionalizar”, ressalta José Vicente, reitor da Universidade Zumbi dos Palmares – responsável pela criação do ShopBlack. Por esta razão, o desempenho financeiro e comercial e a operação das três lojas serão acompanhados passo a passo pelo marketplace. “Temos a certeza que essa experiência será fundamental para o aprendizado prático deles”. O espaço funcionará durante três meses, período que poderá ser renovado.

A operação só foi possível graças à parceria com o Instituto SYN, braço social da administradora do empreendimento, SYN PROP TECH (nova marca da CCP – Cyrela Commercial Properties), que promove ações de relacionamento com as comunidades do entorno dos malls por ela administrados, caso do Shopping D, que cedeu duas mini lojas. O Instituto integra a Iniciativa Empresarial pela Inclusão Racial, criada pela Universidade Zumbi dos Palmares e pela Ong Afrobras, e também é um ParceiroBlack, rede de relacionamento do ShopBlack para oferecer oportunidades de negócios a empreendedores negros e alunos da instituição de ensino.

As lojas

A primeira delas, Coisa de Preto, é uma iniciativa do casal Fabio Silveira, aluno do curso de Direito da Universidade Zumbi dos Palmares, e Rejane Romano e vai vender vestuário masculino e feminino, com peças como camisetas, bonés e corta-vento, criados por ambos.

A outra loja é Xodó da Preta, criada por Teresa Patrício, e vai mostrar suas criações de inspiração afro-brasileira em vestuário masculino e feminino, calçados e acessórios, como turbantes, colares, pulseiras e brincos.

Na loja ByTeresa.Bijuterias e Acessórios, iniciativa de Teresa Cristina dos Santos Couto, será possível encontrar peças artesanais, produzidas em cerâmica com acabamento em couro e fio de algodão, como pulseiras, colares e brincos.

Sua opinião!

Gostou do artigo? Quero muito saber a sua opinião. Escreva um comentário!