Troféu Raça Negra premia várias celebridades em sua 19ª edição

Na noite deste domingo (21/11), aconteceu na Sala São Paulo, capital paulista, a 19ª edição do Troféu Raça Negra. O evento, fechado para 600 convidados, foi apresentado pelo ator Paulo Betti e pela jornalista Glória Maria e homenageou o coreógrafo e bailarino Ismael Ivo, ex-diretor do Balé da Cidade, que morreu neste ano. A noite contou ainda com apresentações de Thobias, da Vai Vai, Nelson Triunfo, Chico César e uma coreografia especial em homenagem ao Ismael Ivo, que comoveu o público, produzida por Danilo Donizete Cornélio e realizada pelo Grupo de Dança Associação Assistencial Liberdade. Este ano a direção geral do Troféu Raça Negra foi de Elifas Andreato e a direção artística de Bento Andreato.

Os premiados do Troféu Raça Negra foram:

• Aline Torres – primeira secretaria de cultura negra da cidade de São Paulo

• Aretha Duarte –atleta e primeira mulher negra a escalar o pico do Everest

• Bruna Brelaz – primeira mulher negra a comandar a UNE – União Nacional dos Estudantes

• Christian Gebara– presidente da empresa Vivo de telefonia, pessoalmente denunciou e combateu o racismo contra o seu colaborador negro.

• Elizeu Soares Lopes – ouvidor da Polícia do Estado de São Paulo.

• Elza Paulino de Souza – primeira mulher negra a comandar a Secretaria de Segurança Urbana de São Paulo

• Eunice Prudente– primeira jurista negra a comandar a Secretaria de Justiça de São Paulo.

• Fernanda Garay – medalhista de prata pela seleção de volei feminino, em 2020, em Tókio, Japão.

• Frederico Trajano – presidente do Magazine Luiza criador do primeiro programa de trainees para negros da história do país

• Hebert Conceicao – boxeador, campeão Olímpico e medalha de ouro na Olimpiada de Tokio, 2020.

• Ismael Ivo – um jovem sonhador que imaginou ser possível sair da periferia de São `Paulo e se transformar em um dos maiores dançarinos do mundo. Acreditou ser possivel realizar seu sonho, e também fazer da arte e da dança uma arma poderosa de luta contra a discriminação e o racismo.

• Jesus Roque de Freitas – primeiro vice-prefeito negro do Município de Guarulhos

• Jonathan Azevedo – melhor ator revelação em 2020

• Lewis Hamilton – piloto campeão de fórmula 1. Recebeu o prêmio no hotel, quando esteve no Brasil durante o GP de fórmula 1 2021.

• Ludmila- cantora, compositora, multiinstrumentista e empresaria brasileira.

• Mart’nalia – cantora, compositora, percussionista e instrumentista

• Michel Temer – ex-presidente do brasil, a pedido da universidade zumbi dos palmares criou cota de 30% das vagas de estágios da administração pública federal para jovens negros.

• Paola Miguel – engenheira de computação e vereadora na cidade de campinas

• Preta Gil – cantora, atriz, apresentadora e empresária brasileira.

• Thaide – rapper, compositor, produtor, apresentador e ator negro brasileiro

• Thelminha – médica, ex-bbb, destaque do ano

• Thiago Tobias da Silva – empresário fundador da Akintek – fintech para jovens negros e periféricos

• Thiaguinho – cantor, compositor e apresentador negro brasileiro

• Tony Gordon – cantor e arranjador – vencedor do The Voice Brasil 2019

• Wallace Martins – bicampeão da formula Veeh e atualmente piloto da fórmula delta de automobilismo

O Troféu Raça Negra de 2021 integra a Virada da Consciência, realizada entre 18 a 22 de novembro. Toda a programação está disponível no www.viradadaconsciencia.com.br

Sua opinião!

Gostou do artigo? Quero muito saber a sua opinião. Escreva um comentário!