Universidade e Vivo lançam plataforma Acolhe! na próxima terça-feira, 12/04

Na próxima terça-feira, dia 12 de abril, a Universidade Zumbi dos Palmares lança a plataforma Acolhe!. O evento acontece a partir das 10h na Universidade e será transmitido pelo canal da TV Zumbi no YouTube.

Ao lado do reitor José Vicente estará o presidente da Vivo no Brasil, Christian Gebara. A Vivo disponibilizará infraestrutura de SMS para auxiliar a Universidade na divulgação de seu canal de desconstrução do racismo, serviço desenvolvido e operado pela startup de equidade racial da instituição, a HelpZ. Inicialmente, os clientes da Vivo em São Paulo que enviarem um SMS com a palavra “SOS” para o número 1120 terão acesso ao Acolhe!, um espaço exclusivo de atendimento da Universidade, com informações sobre o tema e a possibilidade de apoio jurídico e psicológico.

Por meio do SMS, o usuário é direcionado para o site da plataforma Acolhe!, onde se darão as próximas etapas. Quem estiver em busca de informações, encontrará conteúdos sobre comportamento, visão e atitudes racistas. Já aqueles que procuram atendimento jurídico ou psicológico poderão acessar no portal Acolhe! os botões de “denúncia” ou “apoio”. Nesses casos, o atendimento passa a ser feito inicialmente por um chatbot com Inteligência artificial, treinado pelos especialistas em equidade racial da instituição, que fará um filtro das principais informações, direcionando o caso para um atendente, que se encarregará do acolhimento à vítima.

Sua opinião!

Gostou do artigo? Quero muito saber a sua opinião. Escreva um comentário!