Universidade Zumbi dos Palmares anuncia lançamento da Escola Livre de Comunicação e Artes

No próximo sábado, dia 18 de setembro, às 14h, a Universidade Zumbi dos Palmares promoverá o evento de lançamento da Escola Livre de Comunicação e Artes, que tem como objetivos promover o ensino e a pesquisa nessas áreas e qualificar os jovens negros que já estão no mercado de trabalho “a andar ainda mais rápido e mais longe”, como destaca o reitor José Vicente.

A nova escola vai oferecer, entre outros, cursos de redação para mídias digitais e redes sociais, escrita criativa, fotografia, música, moda e teatro, além de instituir grupos de pesquisa e promover oficinas de arte. As atividades da Escola Livre estão voltadas para os alunos da Universidade Zumbi dos Palmares e demais interessados, principalmente os jovens negros.

Ao ressaltar que o projeto tem também a finalidade de “valorizar a diversidade na comunicação e na arte”, o reitor lembra que a Escola vai funcionar por meio de parcerias com outras academias e profissionais do mercado, entre agências de publicidade, veículos de comunicação e outras instituições.

Festa de lançamento

A festa de lançamento da Escola Livre de Comunicação e Artes também acontece no sábado, às 14h, com a apresentação do Coral da Universidade Zumbi dos Palmares, seguida de um debate sobre “Antirracismo na Publicidade, com a participação do artista Alexandre dos Anjos, que também organiza o desfile interativo de sua coleção “Paramentar”, e outros profissionais do mercado.

Durante o evento, ocorrerão ainda apresentações do grupo Onix Soul, do Sarau Zumbi dos Palmares, além de exposição do livro A História do Nome Abayomi e de bonecas que levam esse nome, assinados pela pedagoga Maria Aline Soares, formada pela Universidade Zumbi dos Palmares.

Outra mostra é da empreendedora Prica de Souza e os turbantes de sua grife Odara.

O evento será transmitido pela TV Universidade Zumbi dos Palmares no youtube.com/c/TVZumbi

 

Sua opinião!

Gostou do artigo? Quero muito saber a sua opinião. Escreva um comentário!