Universidade Zumbi dos Palmares entrega Medalha do Mérito Cívico Afro-Brasileiro a personalidades por suas iniciativas em favor da inclusão e valorização do negro

Evento acontece nesta sexta-feira, 13/05. Cônsul-geral dos EUA em São Paulo, as secretárias de Justiça e Cultura da capital paulista e reitores da USP e UNICAMP estão entre os homenageados 

Nesta sexta-feira (13/5), dia em que se comemora o 134º aniversário da Abolição da Escravatura e Dia Nacional da Denúncia Contra o Racismo, o reitor José Vicente comanda evento para entregar a Medalha do Mérito Cívico Afro-Brasileiro a personalidades que promovem iniciativas em favor da inclusão e valorização do negro na sociedade e contra o racismo. O evento será realizado a partir das 19h na Universidade Zumbi dos Palmares, Avenida Presidente Castello Branco, 94, Ponte Pequena.

De acordo com o reitor José Vicente, “o combate ao racismo estrutural que persiste no Brasil também passa pela homenagem a pessoas e instituições que, sistematicamente, entendem a injustiça que se comete contra os negros deste País e estão sempre prontos a lutar contra a discriminação racial”.

Entre os ganhadores da medalha estão David Hodge, cônsul-geral dos Estados Unidos em São Paulo; Eunice Prudente, Secretária da Justiça de São Paulo; Aline Morais, Secretária de Cultura de São Paulo; Carlos Gilberto Carlotti Junior, reitor da USP (Universidade de São Paulo); Antonio José de Almeida Meirelles, reitor da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas); Luciana Alves, Pró-Reitora da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo); e Adriana Alves, coordenadora de diversidade e pertencimento da USP.

Recebem ainda a presidente do Instituto Humanitas 360, Patricia Villela Marino; a professora e viúva do fundador do Grupo Unip/Objetivo, Sandra Miessa; e o jurista, professor e ex-presidente do Procon, Fernando Capez.

Também serão agraciados com a cedalha o presidente da TV Cultura, José Roberto Maluf; o presidente da Câmara dos Vereadores de São Paulo, vereador Milton Leite; o desembargador Guaraci Vianna e o presidente da ABCFAV (Associação Brasileira de Curso de Aperfeiçoamento de Vigilantes), Ricardo Correa.

A Medalha do Mérito Cívico Afro-Brasileiro é uma outorga da Afrobras, da qual José Vicente é presidente de honra.

Artigos relacionados

Sua opinião!

Gostou do artigo? Quero muito saber a sua opinião. Escreva um comentário!