Veterano, suas aulas começam nesta quarta: confira dicas para começar o 2º semestre com tudo

Atenção, veterano Zumbi! Você está preparado para a volta às aulas? O segundo semestre 2021 teve início no dia 2 de agosto, mas suas aulas começam nesta quarta-feira, dia 11. Confira algumas dicas para começar o semestre com tudo!

1. Consulte o calendário acadêmico antes da volta às aulas

Verificar todas as datas importantes do semestre é o primeiro passo para garantir uma volta às aulas tranquila. Ao consultar o calendário acadêmico, você vai ter uma visão geral de todo o período e vai poder organizar melhor a sua rotina e as suas folgas.

2. Estabeleça uma rotina de estudos

Ter uma rotina estabelecida é o segredo para se dar bem na volta às aulas e aproveitar ao máximo a universidade. Ao definir dias e horários de estudo e seguir essa rotina, estudar vai se tornar um hábito e você não vai perder prazos importantes.

3. Prepare o seu local de estudos antes da volta às aulas

Mesmo com a flexibilidade oferecida pela EAD, é essencial ter um local de estudos fixo na volta às aulas. Isso vai ajudar a manter a sua rotina. Por isso, procure ter um canto de estudos em um cômodo tranquilo da sua casa. Se não for possível, combine com a sua família um momento de silêncio. Enquanto eles diminuem o volume das atividades, você assiste aos conteúdos das disciplinas sem interrupções.

4. Cumpra os prazos estabelecidos

Entregar todas as tarefas dentro do prazo e não perder data de prova é fundamental para não prejudicar o seu desempenho e encarar uma reprovação. Portanto, não deixe para amanhã o que pode fazer hoje! Tenha sempre o calendário acadêmico a poucos cliques de distância e cumpra os prazos para conseguir tirar de letra a graduação.

5. Não sobrecarregue sua grade de disciplinas

Apesar da tentação ser grande em alguns casos, não se inscreva em mais disciplinas do que a sua grade curricular indica. Ao fazer isso, pode ficar sobrecarregado e reduzir consideravelmente seu rendimento. Lembre-se de que a grade foi pensada para você adquirir novos conhecimentos sem sofrimento.

6. Lembre-se das vantagens de estudar

Se bater um desânimo ou medo em relação à volta às aulas, lembre-se dos benefícios que o estudo gera para a sua vida pessoal e profissional.

Sua opinião!

Gostou do artigo? Quero muito saber a sua opinião. Escreva um comentário!