Zumbi dos Palmares promove evento Diálogo sobre a Agenda Racial Brasil-Estados Unidos nesta sexta

Com o objetivo de incentivar parcerias internacionais para a busca da equidade racial, o reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente, recebe, nesta sexta-feira, dia 3 de setembro, às 9h30, o cônsul-geral dos Estados Unidos em São Paulo, David Hodge, para o evento Diálogo sobre a Agenda Racial Brasil-Estados Unidos, realizado em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas Segurança do Futuro.

O tema da equidade racial integra a agenda do presidente americano Joe Biden, que assumiu o governo este ano, reforçada após o assassinato, em maio de 2020, de George Floyd, por um policial da cidade de Minneapolis.

No final de agosto, o reitor José Vicente debateu o tema com o vice-cônsul de Israel em São Paulo, Aviel Avraham. “A ideia”, diz ele, “é promover, ainda este ano, novos encontros com representantes de outros governos para tratar e analisar a discriminação racial”.

O evento desta sexta-feira será realizado na sede da instituição de ensino, com transmissão ao vivo pela TV Universidade Zumbi dos Palmares (www.youtube.com/c/TVZumbi)

Sua opinião!

Gostou do artigo? Quero muito saber a sua opinião. Escreva um comentário!