Zumbi e Vivo inauguram plataforma do primeiro canal de acolhimento racial: o Acolhe

A Universidade Zumbi dos Palmares inaugurou a plataforma Acolhe, em parceria com a VIVO. Este é o primeiro canal de acolhimento psicossocial e de assistência jurídica para vítimas de racismo.

A Universidade Zumbi dos Palmares usará a infraestrutura de SMS da VIVO na divulgação do canal de desconstrução do racismo, um serviço desenvolvido e operado pela startup de equidade racial da instituição, a HelpZ.

Inicialmente, os clientes de São Paulo que enviarem um SMS com a palavra “SOS” para o número 1120 serão direcionados ao site da plataforma Acolhe, um espaço exclusivo e seguro de atendimento, desenvolvido pela Universidade, com a possibilidade de apoio jurídico e psicológico para vítimas de racismo e injúria racial, além de conteúdos sobre comportamento, visão e atitudes racistas.

A triagem inicial será feita por um chatbot com Inteligência Artificial, treinado para identificar e encaminhar os casos de acordo com a urgência, necessidade e especificidade do acolhimento à vítima. Na manhã de hoje,  Jose Vicente, reitor da Universidade ZUmbi e Christian Gebara, o CEO da VIVO lançaram a iniciativa em um evento.

Acesse o site http://acolhe.black para saber mais.

#zumbinewsjournal
#universidadezumbidospalmares
#vivoacolhe
#racismoecrime

Sua opinião!

Gostou do artigo? Quero muito saber a sua opinião. Escreva um comentário!