Zumbi Indica: “Medida Provisória” estreia hoje nos cinemas, com direção de Lázaro Ramos

Estreia hoje, 14/04, o filme “Medida Provisória” que foi filmado há três anos no Rio de Janeiro e tem Lázaro Ramos como diretor. O longa aborda um Brasil distópico no qual os afrodescendentes são deportados à força para a África. O elenco conta com grandes nomes como Taís Araújo, Seu Jorge, Adriana Esteves, Renata Sorrah e Alfred Enoch. A equipe também é majoritariamente negra e engajada na reflexão antirracista.

Em entrevista para O Tempo, Lázaro explicou a demora para a estreia do filme. “Deveria ter estreado em 2020. A pandemia e os problemas do governo com o setor cultural adiaram para agora, quando muitos detalhes do que parecia distópico hoje são praticamente reais”, comenta Lázaro. “O início do projeto coincidiu com o momento em que a população negra no Brasil estava discutindo intensamente o seu espaço de formação de identidade, direitos e deveres.”

Vale lembrar que a primeira semana nos cinemas é muito importante para filmes nacionais. Procure a sala mais próxima e não perca essa superprodução!

Sua opinião!

Gostou do artigo? Quero muito saber a sua opinião. Escreva um comentário!