Zumbi Indica: série Elza e Mané, do Globoplay

A série Elza e Mané – Amor Em Linhas Tortas, disponível no GloboPlay, se tornou o melhor lançamento de 2022 tanto em número de horas consumidas quanto em alcance. A produção estreou em 4 de março e conta a história de Elza Soares e Garrincha. A direção é de Caroline Zilberman, editora do Globo Esporte, e tem roteiro de Rafael Pirrho. Entre os 30 entrevistados estão Chico Buarque, Caetano Veloso, Sandra de Sá e Lobão, além dos ex-jogadores Gerson, Rivelino, Jairzinho e Pepe.

O casal se conheceu em 1962, durante a Copa do Mundo no Chile, da qual a seleção brasileira saiu bicampeã. Embora Garrincha tivesse outras amantes — e um filho com uma delas —, quando o relacionamento se tornou público, Elza passou a ser acusada de destruidoras de lares, já que o jogador deixou a mulher e as sete filhas para viver com a cantora.

Além da perseguição do público e da imprensa, a vida dos dois foi marcada por sofrimento e acontecimentos trágicos. Alcóolatra, o craque agredia Elza e foi o responsável por um acidente de carro que causou a morte da mãe da estrela. Além disso, eles perderam o único filho que tiveram juntos em uma uma batida de automóvel. Foi a bebida que levou a carreira do brilhante jogador à decadência e fez com que a cantora tomasse a decisão de deixá-lo.

Elza e Mané tem quatro episódios de cerca de 50 minutos. O primeiro mostra a Copa do Mundo de 1972, que marcou o relacionamento dos dois. O segundo aborda o alcoolismo do craque. O terceiro fala da violência doméstica sofrida pela cantora. O último inclui momentos como a morte de Garrincha, o renascimento da carreira de Elza e a sua partida, em 20 de janeiro de 2022, exatos 39 anos depois de seu grande amor.

Sua opinião!

Gostou do artigo? Quero muito saber a sua opinião. Escreva um comentário!