Zumbi patrocina Wallace Martins, um dos únicos pilotos negros de automobilismo do Brasil

No Dia da Consciência Negra, celebrado nesse sábado (20/11), o reitor José Vicente apresentou o novo integrante da Atlética Zumbi, um dos únicos pilotos negros do automobilismo brasileiro Wallace Martins – atualmente na Formula Delta – que passa a ser patrocinado pela Universidade Zumbi dos Palmares. Com apenas 18 anos, o piloto Wallace Martins é o Campeão da Fórmula Vee 2020, vice-Campeão na mesma categoria 2019 e, em 2018 foi o Campeão da 1º fase da Formula Aldeia e vice-Campeão da 2º fase da Fórmula Aldeia e terceiro colocado na seletiva da Fórmula 3.

Wallace, por ser um dos únicos pilotos negros de kart no Brasil, é chamado de “Hamilton da Favela”, uma menção ao piloto sete vezes campeão de Formula 1 Lewis Hamilton. Ao conhecer a história de vida humilde deste jovem, o líder do Movimento AR e reitor da Universidade Zumbi dos Palmares José Vicente ofereceu um patrocínio e meios para que o atleta possa fazer um curso superior em sua universidade e trilhar seus sonhos de forma consistente.

“Por experiência própria eu acredito que a única forma de transformar a vida de uma pessoa é por meio da educação, por isso, além de uma ajuda de custo dentro das nossas possibilidades, oferecemos ao Wallace a viabilidade de fazer o curso de Administração de Empresas na Universidade Zumbi dos Palmares, bem como o inglês para que possa se preparar para as novas etapas do esporte em sua vida”, disse o Reitor. “Sei muito bem que, para quem é negro e de uma classe social mais humilde alguns sonhos parecem inatingíveis como um esporte caro como o automobilismo, mas, se cada um que reconhece o talento deste garoto apoiar um pouco, ele poderá ser o nosso representante nos autódromos internacionais em alguns anos”, conclui José Vicente.

“Sinto muita gratidão e emoção por poder correr levando a marca de uma Universidade fundada por um negro que, como eu sempre precisou correr atrás de seus sonhos e é a única Universidade Comunitária da América do Sul pensada para o negro”, comemorou Wallace Martins.

Sua opinião!

Gostou do artigo? Quero muito saber a sua opinião. Escreva um comentário!