Palestra contou com nomes de grandes ativistas na luta negra
Aconteceu hoje, dia 21 de março, dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial, no campus da Zumbi um ato para a reflexão sobre a situação de pessoas negras na atualidade, a fim de pensar possíveis caminhos na luta antirracista e em prol da evolução de ações afirmativas para equidade da população negra.
Com a participação de Valéria Martim, gerente de pessoas e D&I agência África; Adriano Sato, diretor de Criação Associado e Redator na agência África; Lucineia Rosa dos Santos, advogada militante nas áreas de Direitos Humanos, Direito do Trabalho e Previdência Social e Direito do Consumidor, o importante diálogo começou com a emblemática saudação a Zumbi dos Palmares e com o Reitor José Vicente enfatizando a importância de apontar nossa lanterna para o futuro a fim de firmamos quem somos e lutarmos unidos contra a discriminação

A Dra. Lucineia Rosa, aplaudida de pé, além de pautar os rumos dessa luta, deixou claro a importância da mulher nessa trajetória. “O Brasil precisa entregar mulheres ativistas com formação superior, assim nos destacaremos na luta contra a discriminação, principalmente a discriminação da mulher negra”.
A cada fala, de cada participante, uma aula para quem estava presente no auditório, lotado, do quilombo da Zumbi. Cada ato, cada movimento em prol da luta antirracista é um passo a frente para conquistarmos, definitivamente, nossos espaços, dantes tirados de nós. A educação, conhecimento e a união é o melhor caminho para a liberdade!







