Ato para a reflexão sobre a situação de pessoas negras na atualidade acontece no quilombo das Zumbi dos Palmares

Palestra contou com nomes de grandes ativistas na luta negra

 

Aconteceu hoje, dia 21 de março, dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial, no campus da Zumbi um ato para a reflexão sobre a situação de pessoas negras na atualidade, a fim de pensar possíveis caminhos na luta antirracista e em prol da evolução de ações afirmativas para equidade da população negra.
Com a participação de Valéria Martim, gerente de pessoas e D&I agência África; Adriano Sato, diretor de Criação Associado e Redator na agência África; Lucineia Rosa dos Santos, advogada militante nas áreas de Direitos Humanos, Direito do Trabalho e Previdência Social e Direito do Consumidor, o importante diálogo começou com a emblemática saudação a Zumbi dos Palmares e com o Reitor José Vicente enfatizando a importância de apontar nossa lanterna para o futuro a fim de firmamos quem somos e lutarmos unidos contra a discriminação

Dra. Lucineia Rosa

A Dra. Lucineia Rosa, aplaudida de pé, além de pautar os rumos dessa luta, deixou claro a importância da mulher nessa trajetória. “O Brasil precisa entregar mulheres ativistas com formação superior, assim nos destacaremos na luta contra a discriminação, principalmente a discriminação da mulher negra”.

A cada fala, de cada participante, uma aula para quem estava presente no auditório, lotado, do quilombo da Zumbi. Cada ato, cada movimento em prol da luta antirracista é um passo a frente para conquistarmos, definitivamente, nossos espaços, dantes tirados de nós.  A educação, conhecimento e a união é o melhor caminho para a liberdade!

 

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp