Procon E Zumbi Dos Palmares Inauguram O Procon Racial

procon-e-zumbi-dos-palmares-inauguram-o-procon-racial

 

O Procon-SP em parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares inauguraram o Procon-Racial, espaço que atenderá as ocorrências de racismo e injúria racial na relação consumerista, espaço de acolhimento humanizado. Com posto fixo no campus da Universidade localizada na Avenida Santos Dumont, 843 –  São Paulo – SP. Próximo ao metrô Armênia, atendimento presencial das 9h às 18h, de segunda a sexta ou através do site https://www.procon.sp.gov.br/

 

O advogado Ed Matos,  coordenador do Procon-SP Racial e a advogada Cleide Vitoriono. Coordenadora do Centro Avançado de Estudos e de Pesquisa em Intolerância e Justiça Social da Universidade Zumbi dos Palmares. Foram recebidos pela Dra. Daniela,  delegada  titular da  DECRADI  (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância). O motivo do encontro foi a aproximação dos dois órgãos em busca do combate do racismo na relação consumerista.

O racismo na esfera consumerista é real, diversas pessoas negras encontram barreiras quando vão adquirir um produto.  É preciso resolver por meios legais, tudo o que impede o consumidor de adquirir um produto que deseja. E isso abrange todo o processo de compra. Dessa forma, inclui o atendimento, receptividade, respeito e tratar a todos com igualdade. Para cobrar juridicamente de quem tem violado esses direitos o Procon e a Zumbi estão juntos!

 

 

Leia também:

OAB e procon racial juntos contra ato de racismo

 

 

Sua opinião!

Gostou do artigo? Quero muito saber a sua opinião. Escreva um comentário!