Cria Da Quebrada – Empregabilidade Para Jovens Negros Da Periferia

O mercado criativo da publicidade e propaganda ainda é formado apenas por 15% de pessoas negras em cargos estratégicos de diretoria.

E assim como é uma meta para a P&G representar a diversidade brasileira na frente das câmeras, em suas campanhas, também é uma meta absorver essa representatividade por trás das câmeras, compondo os profissionais que fazem parte da construção da publicidade da companhia.

Por isso, lançamos o Cria da Quebrada, um projeto em parceria com a Grey Brasil, M.AD School of Ideas e a Faculdade Zumbi dos Palmares, para a formação de profissionais negros para a indústria criativa da publicidade e propaganda – serão 7 meses de curso e beneficiará, nesta primeira etapa, cerca de 25 alunos e ex-alunos da Zumbi.

Além da formação desses profissionais, a iniciativa também visa a inserção no mercado de trabalho.

Por isso, os estudantes poderão apresentar seu portfólio criado durante o curso no evento de formatura, que contará com a participação de todas as agências que atendem a P&G.

Esse é mais um passo da companhia que tem como missão, há mais de 180 anos, ser uma força para o bem e para o crescimento!

 

Saiba mais desse projeto:

Sua opinião!

Gostou do artigo? Quero muito saber a sua opinião. Escreva um comentário!