Definição e gestão do programa será feita pelos alunos da instituição
A Universidade Zumbi dos Palmares inicia a busca por alunos do curso de Publicidade e Propaganda da instituição para dar vida a um novo programa a ser publicado no YouTube da Zumbi que será pautado, produzido, gravado, editado por alunos.
Uma oportunidade para os alunos colocarem em prática conhecimentos e testar habilidades num programa que poderá ser um podcast, em formato react, um vlog… o que os estudantes definirem.
Como vai ser?
Entenda os 5 passos:
- Inscrições: alunos de PP da Zumbi poderão se inscrever para atuar no projeto aqui
- Seleção: serão selecionados 10 alunos para integrar o projeto que acontecerá semanalmente, às quintas-feiras, no campus da Zumbi (localizado na Av>: Santos Dumont, 843 – próximo ao metrô Armênia), a partir das 18h;
- Definição do Programa: juntos, esses 10 alunos irão definir como será o novo programa que será publicado no YouTube da Zumbi (até a periodicidade do programa será definida pelos alunos);
- Gravação do Programa Piloto: será feita a gravação de um programa piloto para testar o formato e para o caso de ajustes;
- Planejamento do dia a dia do Programa: daí será deixar tudo acertadinho para fazer esse programa acontecer: dar nome, distribuir as funções e etc.
“A ideia com este novo programa é por em prática os aprendizados adquiridos durante o curso de Publicidade e Propaganda, ampliar os olhares sobre possibilidades que estes futuros profissionais poderão vir a ingressar e dar vida ao potencial que eles têm e que com certeza irá agregar tanto para a carreira deles, quanto para a universidade. Todos ganham”, constata a diretora da Escola de Comunicação e Arte, ECA Zumbi, Rejane Romano, idealizadora do projeto.
Para participar os estudantes de PP da Zumbi deverão preencher o formulário aqui (LINK DO FORMS)
Histórico
Essa não é a primeira vez que a Universidade Zumbi dos Palmares tem um programa em que os alunos são quem manda. No ano de 2011, o Negros em Foco Jovem era exibido pela TV Aberta, um canal fechado de TV por assinatura. Assista aqui a uma entrevista da época.
“Nestes 20 anos da Zumbi dos Palmares, nada mais simbólico que resgatar iniciativas como essa que deram certo uma vez e têm tudo para repetir o sucesso”, conclui Romano.