
Carol Nunes, que está no 4º semestre no curso de Administração e Milena Barbosa que cursa Publicidade e Propaganda no 2º semestre, tetracampeãs do Novo Desporto Universitário (NDU), nos contam sobre como é participar do time da universidade.
“Estar no time de basquete da Zumbi dos Palmares é muito especial, pois é a realização de dois sonhos: cursar uma graduação e poder jogar basquete” e completou: “enquanto muitas atletas não conseguem chegar aos times de alto rendimento, participando da Atlética eu consigo alcançar esse objetivo”, afirma Carol.

“É um privilégio conviver com mulheres fortes, isso me torna uma pessoa melhor a cada dia”, revelou Milena.
Sobre a sensação de conquistar o título de tetra na NDU elas sintetizam dizendo que é “gratificante, principalmente por ser uma vitória pela Universidade Zumbi dos Palmares”.
Um diferencial da Zumbi é o fato de que desde sua fundação a universidade é marcada pela luta antirracista. “A Zumbi é nosso ambiente seguro, é a realização de um sonho”, define Carol que nos conta que a qualidade do ensino e a visibilidade através das parcerias que a universidade tem “projeta os alunos para o mercado de trabalho”.
Outro ponto importante quanto a Atlética da Zumbi são as bolsas de estudo, que permitem a graduação, em algumas situações até 100% gratuita. “Nunca pensei em ganhar uma bolsa de estudos através do basquete, em uma instituição que além de tudo isso me estimula a ser criativa e abraçar as oportunidades”, relata Milena.
Duas histórias de vida que vem sendo transformadas pela Universidade Zumbi dos Palmares, o que torna essa instituição de ensino tão especial.