Estudante da Zumbi viaja para Belfast para representar a universidade

Dominick Vicente Rocha, estudante do 5º semestre, do curso de Direito da Universidade Zumbi dos Palmares integra o projeto Um Milhão de Diálogos, da empresa Sanofi, e estará representando a universidade em viagem para Belfast, na Irlanda do Norte, entre os dias 2 e 5 de outubro deste ano.

O projeto nasceu a partir de uma pesquisa global realiza pela Sanofi que revelou um cenário de desconfiança nos sistemas de saúde entre grupos minorizados. Como resposta, foi lançado ‘Um Milhão de Diálogos’ uma iniciativa que tem como propósito, preencher essa lacuna ao dialogar diretamente com esses grupos. Desta forma, o projeto disponibiliza a Bolsa Sanofi Geração do Futuro, com o objetivo de oferecer suporte na formação acadêmica e profissionalizante aos jovens que fazem parte desses grupos, em parceria com instituições de ensino superior ao redor do mundo.

No Brasil, a Universidade Zumbi dos Palmares é uma das integrantes da iniciativa e como benefício os estudantes selecionados passam a estagiar na Sanofi, têm acesso a curso de inglês e participam de integrações com bolsistas de outros quatro países que fazem parte do programa: Estados Unidos, França, Japão e Reino Unido.

“Após o início do meu estágio eu tive o privilégio de ser selecionada para participar de uma cúpula para jovens talentos, “One Young World “(Um Mundo Jovem), que é uma reunião entre influenciadores, políticos, ativistas, principais expoentes da economia internacional e jovens líderes de todo o mundo para desenvolver soluções para os problemas mais prementes do mundo”, conta Dominick, que já está de malas prontas para a viagem.

Saiba mais sobre o projeto Um Milhão de Diálogos clicando aqui,  e entenda porque a aluna da Zumbi está tão entusiasmada. “Me sinto honrada com a oportunidade de representar meu País, minha Universidade Zumbi dos Palmares, a Sanofi e meus colegas. Estou muito feliz e tenho certeza que participar desse evento irá ampliar meus horizontes e aprimorar meu conhecimento”, conclui.

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp