Samba Rock: da quebrada para o mundo

 

Você já ouviu falar do Samba Rock? Esse estilo nasceu nos bailes da periferia de São Paulo nos anos 1960 e até hoje faz os corpos se moverem com ginga, ritmo e elegância. Mais que dança, é uma expressão cultural afro-brasileira que mistura o balanço do samba com a pegada do rock, o suingue do soul e a energia do funk. Um verdadeiro símbolo de resistência, identidade e celebração da cultura preta.

O Samba Rock é mais do que um passinho sincronizado. Ele carrega histórias de superação, encontros comunitários e orgulho de ser quem se é. Nos salões, garagens e pistas improvisadas, surgiram os mestres, os estilos, as variações. E hoje, essa dança se reinventa nas juventudes, nas redes e nas universidades.

Na Universidade Zumbi dos Palmares, a cultura se aprende na prática!
Quer aprender a dançar Samba Rock com quem entende de verdade? Clique aqui e inscreva-se agora no nosso curso! Uma oportunidade para se divertir, se expressar, conhecer gente nova e mergulhar numa tradição que é puro axé, movimento e ancestralidade.

E se você quer mais do que dançar — quer transformar o seu futuro — participe também do nosso processo seletivo 2025. Aqui, você encontra cursos superiores comprometidos com a inclusão, a inovação e a valorização da identidade negra.

Inscreva-se agora no curso de Samba Rock (link)

E no Vestibular 2025 da Zumbi!
Acesse aqui

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp